25 de set de 2009

Gatinhos do Viaduto: Um final (quase) feliz




Pra todo mundo que acompanhou, sofreu com a história dos gatinhos presos no canteiro central do viaduto do centro de São Paulo, aqui vai mais um capítulo da novela. Eles foram resgatados pela Tatis, da Confraria dos Miados e Latidos. Depois de várias insistências e alguns arranhões no braço, lá foi a Tatis com gatoeira, petiscos, com toda a habilidade que só alguém que lida com isso há muito tempo pode ter. E deu super certo! De lá eles foram direto para a casa da Aline, que está abrigando os dois por alguns dias.O trabalho que a Aline tem feito com eles é realmente incrível! Primeiro que ela teve coragem de dar banho em dois gatos assustados, e pasmem: eles não só deixaram como ficaram quietinhos e não causaram um único arranhão!! Agora ela tem dado carinho, tem pego no colo...e não é que eles estão adorando a boa vida? O Aspen até fecha os olhinhos e ronrona! 


Terça feira eles vão ao veterinário, e o Aspen será castrado (a Holly já está). Depois disso, vão para o hotelzinho na Vila Formosa, e de lá só saem para o lar definitivo!!



Antes do momento tão esperado: o temido BANHO!






 "Eba! A tia Aline deu banho na gente!! "  
Sei que muitos estão se perguntando sobre o sr. Zé, o morador de rua que cuidava deles: ele até tentou nos ajudar nas capturas, e concordou em entregar os gatinhos. Não tinha o que fazer. Se continuassem ali eles iriam morrer em pouco tempo.


Bom, como não poderia deixar de fazer, aqui vão meus agradecimentos a Tatis pelo resgato e castração Aspen e todo suporte necessário no LT, à Aline pelo trabalho de ressocialização e Dia de Princesa e Principe, às queridas Mel e Ge pela doação de areia e à Blessed pela doação da ração, a Ana Raquel pela contribuição em dinhero. Tudo isso vai garantir a hospedagem dos dois por um mês no hotelzinho.











Adeus viaduto!

5 de set de 2009

Os gatinhos do viaduto pedem socorro

Perto da minha casa existe um viaduto bem conhecido aqui em São Paulo: o Minhocão. Bem no Centro da cidade. 
.


Sempre que passava por ali eu via uma gatinha, junto com um morador de rua que mora embaixo da ponte. As vezes eu levava ração, sempre durante o dia porque a noite é meio perigoso.
Investigando mais a fundo, a Mel descobriu que Nina tinha uma dona, que se mudou e largou a pobrezinha no canteiro central, embaixo de um viaduto no Centro de São Paulo!! Isso já faz 3 anos. Quem for adotar a Nina, terá que ter paciência, pois tudo isso foi muito traumatizante para ela e a gatinha perdeu a confiança nos humanos e está muito assustada.


Junto com a Nina vive o Mimoso, um filhote de apenas 3 meses. Ambos dependem apenas da piedade das pessoas para se alimentar, pois estão ilhados entre as avenidas, debaixo do viaduto. Se saírem, morrem atropelados. Se continuarem, fatalmente vão morrer de doença, pois o lugar é imundo. 
 


Mimoso, com muita fome:
 
.
 
.
O lugar é perigoso, e tememos que os gatinhos sejam maltratados na ausencia do morador de rua. Enquanto a gente estava ali, chegaram dois homens que moram no viaduto ao lado. Um deles tentou nos vender os gatos por R$10,00.

Ajudem a Nina e o Mimoso a terem uma vida digna!!
Ambos serão enntregues castrados e vermifugados.
8038-9867 / 3847-3036